Enganados
pela evidência
Gênesis 3:4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
O
princípio fundamental que estava em jogo foi a lealdade a Deus, não
foi por falta de
conselhos, pois Deus encarregará um anjo para preveni-los.
Não
foi a falta da intimidade com Deus ou de afastar de seu marido.
A
principio Eva escolheu está lá aonde não deveria, e por não lembrar as orientação do anjo ela transgrediu quatro mandamento que são;
Não
cobiçarás Êxodo 10:17
Não
Roubarás Êxodo 20:15
Não
Matarás Êxodo 20:13
Não
terás outro deuses, diante de mim. Êxodo 20:3
Em sua mente ela já era culpada de transgredir o mandamento divino.
O Ato de tomar o fruto e comer dele foi apenas o resultado natural de haver se colocado no caminho da transgressão.
Apesar deste quadro mandamentos sido jogado por terra Deus a perdoaria o seu erro pois é um Deus misericordioso rico em perdoar.
Um fato que devemos lembrar é que a morte que Deus transmitiu ao par do Éden não era pelo fato de tocar ou comer o fruto, mas sim o resultado da desobediência que passaria de uma geração a outra tornando um caos.
Por mais deplorável que fosse a transgressão, cheia de possíveis infortúnios para a família humana, a escolha de Eva não envolvia necessariamente a raça na penalidade dessa transgressão.
Finalmente posso afirmar que Eva é inocente, Adão que é o culpado a escolha deliberada, na plena compreensão de uma ordem expressa de Deus, que tornou o pecado e a morte a sorte inevitável da humanidade.
Eva foi enganada, mas o mesmo não ocorreu com Adão (Romanos 5:12,14; 1 Coríntios 15:21; 1 Timóteo 2:14; 2 Coríntios 11:3).
Em Gênesis 3:6 da a impressão que Adão estava junto do dialogo entre Eva e a serpente, mas não estava veja o verso a seguir: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. "e deu também a seu marido" significa que ela lhe deu do fruto quando se encontrou com ele novamente, para que ele pudesse comer "com ela" e, assim, partilhar dos supostos benefícios do fruto.
Um dos maiores erros que cometemos é que oramos pouco, esquecemos de compartilhar os mais intimo desejo para com Deus, se Eva ou mesmo Adão abrir-se um dialogo com o Criador, com certeza teria uma alternativa divina e a história da humanidade seria diferente.
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista p. 214,215
Bíblico (ACF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário