Graça e julgamento no Éden - parte 1
Já ouviu a expressão que esta no lugar errado, na hora errada, pois bem a serpente estava justamente neste lugar, quando o diabo percebeu que Eva dirigia-se para perto da árvore do "conhecimento do bem e do mal", ele precisava de uma oportunidade para a trama, a ruína do gênero humano.
E adivinhe quem estava voando entre as copa daquela árvore, acertou a serpente era uma das mais prudentes e belas das criaturas da Terra. Tinha asas, e enquanto voava pelos ares apresentava uma aparência de brilho deslumbrante, tendo a cor e o fulgor de ouro polido. Pousando nos ramos profusamente carregados da árvore proibida, e saboreando o delicioso fruto, era seu objetivo chamar a atenção e deleitar os olhos de quem a visse.
O que devemos ficar ciente é que a árvore e os seus frutos estava proibida para o homem não aos animais, quando Eva infligiu as lei de Deus, ela quebrou a harmonia da criação que dependia da perfeita conformidade de todos os seres, de todas as coisas, animada e inanimadas, com a lei do Criado.
E o efeito começou aparecer no primeiro animal que estava a sua frente a serpente que logo perdeu o direito de voar, um detalhe não foi Deus que tirou esse privilégio que a serpente tinha, mais a desobediência as normas divina que realizaram, gerando uma cadeia intermináveis a todos e a tudo.
A natureza começou a morrer com a entrada do pecado e não de um Deus vingativo.
Em Gênesis 3:14 demonstra que Deus estava falando a serpente, mas na verdade Ele esta usando o animal para impressiona Adão e Eva pela ações praticada.
A maldição do pecado, repousa não somente a serpente, mas a toda a criação animal, embora devesse suportar a maldição maior.
Em Gênesis 3:15 Inimizade Aqui o Senhor deixa de ser dirigir à serpente literal que falou com Eva e passa a pronunciar juízo sobre a "antiga serpente ", o diabo.
Esse juízo é uma linguagem profética é uma predição da vinda do libertador.
Entre a tua descendência ou semente da serpente, significa que Satanás teria "Filhos", pessoas que agiriam e falariam como ele. Em S. João 8:44, Jesus mencionou pessoas que, em Seus dias, agiam à semelhança do diabo, "que é vosso pai".
E o seu descendente é Jesus a semente especial da mulher.
Este te ferira a cabeça num sentido muito especial, esta promessa de Gênesis 3:15 foi cumprida na vida e morte de Jesus Cristo. Hebreus 2:14 expressa a questão nos seguintes termos: "Visto, pois, que os filhos [seres humanos] têm participação comum de carne e sangue, deste também Ele [Jesus] igualmente participou, para que, por Sua morte, destruisse aquele que tem o poder da morte, a saber , o diabo." Jesus, o Filho de Deus], tornou-Se homem, nascido de mulher como qualquer criança, e submeteu-Se temporariamente à morte (Ele permitiu que Satanás lhe ferisse o calcanhar), para que por esse meio pudesse destruir a Satanás permanentemente ( em outras palavras, para que pudesse ferir a cabeça da serpente).
A graça é o dom que não merecíamos mas Deus demonstrou o seu amor para conosco através daqueles dois pedaços de madeira que formavam a cruz, a viga central proclama tão corajosamente a santidade de Deus quando a viga transversal proclama o seu amor. E, oh, quão amplo é o alcance de seu amor por você.
Arsenio
Bibliografia
Uma Nova Era Segundo as Profecia do Apocalipse p. 322,323
Patriarcas e Profetas p. 52,53
Comentário Bíblico Adventista p.216,217.
Ele Escolheu Você p. 152
Bíblia (ACF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário