Casamento

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Generoso Provedor

Generoso Provedor





O nosso amorável Deus é tremendamente sábio, uma das primeiras coisas que todas essas criaturas precisavam era de alimento para sobreviver. Isso o Criador já havia providenciado antes mesmo de eles terem sido criados.
A uma curiosidade que tem que ser sanada, lembram quando eu mencionei da serpente que ela estava voando na árvore do conhecimento do bem do mal, pois bem o que chamou a atenção de Eva, o que estimulou o desejo dela, foi por ter visto a serpente comendo o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. ( Escrevi no comentário da “Graça e julgamento no éden – parte 1)
O regime alimentar original estipulado para Adão e Eva e os animais era vegetariano, derruba também a hipótese que os animais se consumia uns aos outros.
A palavra Provedor significa prover algo, o nosso Deus tem feito isso dando o suficiente para cada ser vivo, cabe sim a cada um de nós “ a contentar-me com o que tenho”. Filipense 4: 11.
O mau uso da palavra provedor tem levado a pessoas a pensar que significa possuir em excesso ignoramos as Escrituras que nos alertam sobre o perigo da prosperidade em Tiago 5:1-3,5.
Em Provérbios 13:22 O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo. Algumas pessoas gostam citar a primeira parte desse verso mais esquecem da importância da última parte.
O principal significado na última parte do verso é que os pecadores possuem as riquezas que deveriam ser dos justos, e isso não é bom.
Como os pecadores obtiveram a riqueza? Foi Deus quem a deu a eles. Por que Deus daria a riqueza aos pecadores, ao invés de dá-la aos justos?
É porque eles souberam administrá-la melhor. Ele dá recursos àqueles que administram bem ainda que sejam pecadores.
Pense nisto, ore a Deus, agradeça a Ele por tudo que tem dado a ti,
e lembre-se sempre que o perfeito amor de Deus está no coração, coisas maravilhosas serão feitas.

Arsenio

Bibliografia
Administração Eficaz p. 27
Vencendo a Crise p. 48,
Tratado de Teologia p. 474
Bíblia (ACF)








Nenhum comentário:

Postar um comentário