Pelo olhos da Fé
Salmos 8:1 apresenta a profecia de um futuro, quando o nome do Senhor será "magnífico em toda Terra".
É difícil imaginar que possa chegar esse dia. Embora o nome de Jesus hoje seja conhecido nos cinco continentes, não é considerado "magnífico" ou "glorioso", como definem alguns tradutores. A palavra Hebraica tip´cret ou tiparoh qualifica a grandeza e a soberania de um rei. O nome de Deus não é aceito dessa maneira por todo o mundo. Há muitos incrédulos, pessoas irreverentes, que zombam do nome de Deus e dos valores espirituais. Você pode até ver programas na televisão, nos quais Jesus não passa de um objeto de chacota.
Este é um salmo messiânico. Os salmos messiânicos são chamados assim porque estão relacionados diretamente com Jesus. O salmos 8 é citado três vezes no Novo Testamento. Paulo é um dos que faz referência a este salmo: "Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés" ( 1 Cor. 15:27), diz ele, referindo-se a Jesus. Ele está citando o Salmo 8:6: "Sob Seus pés tudo lhe puseste". Paulo está explicando como será magnífico em toda a Terra o nome de Jesus.
Uma noite, o salmista contemplava o céu infinito, a lua e as estrelas e, de repente, ao ver toda aquela beleza natural, perguntou com espontaneidade: "Que é o homem?" O que é o homem diante da magnificência do Universo? Uma partícula de pó? Nada? Quase nada?
Enquanto muitos acreditam que o ser humano é nada mais do que um animal racional, ou seja, um animal um pouco superior aos outros animais, Davi, contemplando o espetáculo daquela noite maravilhosa, responde sua própria pergunta, afirmando: "Fizeste [o homem],...por um pouco, menor do que Deus". Sal. 8:5.
O salmo é uma benção nos não somos o acaso, tenha certeza se estiver vivendo o drama mais horrível da vida. Como ser humano sujeito ao desânimo e ao derrotismo, pode sentir que não existe saída para o problemas que o rodeiam. Mas se acreditar que você é fruto do amor de Deus, até a dor e as lágrimas têm sentido. Nada que acontece na vida dos filhos de Deus acontece por acidente. Tudo tem um propósito. Talvez ele não possa ser visto hoje, mas amanhã será esclarecido.
Por isso, hoje, tente olhar além das nuvens. Pelos olhos da fé. Diante da pergunta do salmista: "Que é o homem, que dele Te lembres?" Responda: Eu sou um filho maravilhoso de Deus.
Arsenio
Bibliografia
Meditação Matinal 2007 p. 287,289
Bíblia (ACF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário