Casamento

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A “Sabedoria” do mundo

 
A “Sabedoria” do mundo

DEUS ESCOLHEU OS LOUCOS

Certa vez um pastor convidou um médico, amigo seu, para ir à igreja. De pronto, ele disse que iria no próximo domingo. Na expectativa de fazer-lhe uma boa apresentação do evangelho, o pastor preparou um excelente sermão, mas, uma emergência médica mudou os planos do doutor.

Encontrou-o alguns dias depois. Repetiu o convite. O amigo repetiu a promessa. O pregador preparou-se novamente, mas, curiosamente, uma outra emergência o impediu de ir.

Quase um mês depois, o pastor pediu a um irmão da igreja que trouxesse a mensagem principal do culto. Naquela noite o médico veio visitá-los, para desespero do pastor, pois, aquele irmão, apesar de muito temente a Deus, era homem simples, quase analfabeto.

Como o pastor não tinha como voltar atrás, ficou ali quieto, se remoendo por dentro. Já na leitura do texto bíblico, ele quase morreu de vergonha, pois, o irmão errou todas as palavras. Gaguejou, tossiu, engasgou.
A explicação do texto bíblico, então, foi um desastre. O homem não falou nada com nada e limitou-se a repetir uns testemunhos que a igreja já conhecia de cor.
E, para terminar a tortura do pastor, o irmão ainda resolveu fazer o apelo final (sem nenhuma habilidade).

O pastor já estava ensaiando uns pedidos de desculpas e umas palavras de explicação para o amigo, quando, para sua surpresa, o primeiro a aceitar o apelo foi o médico, que verdadeiramente se converteu a Cristo e tornou-se um dos membros mais ativos da sua comunidade.
Autor desconhecido

Sabedoria vem do grego Sofo (Sofia), infelizmente toda sabedoria que conhecemos hoje só possuem um único objetivo do interesse próprio, deste leis, tecnologia, informação em massa (T.I), tudo o que pública e voltado com único propósito.
Mas há algo em que a ciência jamais conseguiu foi entender os pensamentos de Deus, o atê mesmo explicar Deus.
Muitas pessoas rejeitam o evangelho porque não encontram respostas para muitas perguntas. Quando começam a admitir que Deus existe, levantam uma enorme barreira formada por indagações diversas. “Por que Deus permiti o sofrimento da humanidade? Por que há tantas desgraças no mundo? Por que Deus permiti a existência do mal? Por que isso? Por que aquilo?
A sabedoria está relacionada nos talentos em que Deus nós proporciona para ser usado em Seu benefício em pró do próximo.
A sabedoria já veio inserido no ser humano deste a sua criação, tais ponto são comprovado pois o próprio Deus afirma que somos “a sua imagem e semelhança” Gênesis 1:26, e o mundo foi posto ao homem com único objetivo que o mesmo usa-se de sabedoria e administra-se o mundo com beneficência ( mordomia).
Quando Jesus esteve aqui entre nós as suas palavra, e atos foram tão simples que qualquer pessoas incultas ou letrados podiam entender e definir os argumentos de Cristo.
Jesus extraia da natureza grande lições que eram uma verdadeira aula tanto alimentava os nossos intelecto como os nossos olhos, não havia como não fica fascinado com a sua presença.
Nosso Senhor demonstrava ser a fonte de sabedoria, está perto de Cristo é como está no limite, a vida não é mais a mesma, é como se pudéssemos tocar o inacreditável e mesmo assim sentir que falta mais um pouco.
Isso é realmente incrível!
E 1 Coríntios 3: 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
O mundo não consegue imaginar como que Deus consegue processar quantidade tão enormes de pedidos que chegam, como Deus gerencias os agradecimentos, o clima, a vida de todos os seres vivos, como Ele faz isso.
Não consigo imaginar pois a minha mente é finita demais, só Deus é Deus, nenhum homem ou mesmo um anjo pode realizar essa maravilha divina tão perfeita que é organização do céu.
Mas graças a Deus que mesmo com tantas deficiência Ele é capaz a usar a ti e a mim como um instrumento poderoso na salvação de almas.
Que Deus te continue abençoando muito, pois não há outro e tão maravilho Deus como nosso.

Arsenio

Bibliografia

Doutrina de Deus p.4
Bíblia (ACF)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário