Casamento

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Serpente foi mais astuta

Serpente foi mais astuta

Gênesis 3:1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as limárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvores do jardim?

Temos que primeiro analisar a espécie que é a serpente.
Quando Deus criou os animais inclusive a serpente Ele disse que era bom, baseando no que está escrito na Bíblia a serpente, surge na narrativa uma nova figura que exercerá tremenda influência na história subseqüente do mundo.
A serpente é representada como uma criatura mais sagaz que os outros animais, a palavra "Sagaz", e "no hebraico [`arum], é algumas vezes usada na Bíblia para indicar uma desfavorável tendência de caráter. ( João 5:12; 15:5).
O caráter malévolo das serpentes de hoje é resultado da queda e da subseqüente maldição, e não uma característica desse animal ao ser criado.
Contudo, a Bíblia toda deixa bem claro que o responsável pela queda do homem não foi a serpente em si, mas satanás. (João 8:44; 2 Coríntios 11:3,14; Romanos 16:20).
Neste ponto a descrição mais favorável é sagaz, possui uma fala mansa e amigável, outro ponto que devemos levar em consideração é que a serpente intensifica as suas mentiras sutis, persuadindo os jovens mediante todos os argumentos possíveis e imagináveis de que eles não necessitam ou não devem ou não podem obedecer a Deus. 
Satanás planejou que suas palavras fossem indefinidas e ambíguas, o seus propósito era óbvio ele desejava semear dúvidas no coração da mulher.
Assim como Jesus venceu o diabo dizendo "Esta Escrito" do hebraico [Katub], usando a fé que é o segredo da vitória (1 S. João 5:4), e a fé cresce à medida que estudamos a Palavra de Deus (Romanos 10:17).

Arsenio

Bibliografia

Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse p. 338,408.
Comentário Bíblico Adventista p. 213.
Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário