Casamento

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Provedor para uma criação danificada


 Provedor para uma criação danificada

 Mesmo que o homem tenha cometido a desobediência,  Deus nunca os deixou desamparado. Ele havia orientado que nasceriam cactos e espinhos mas não significaria que a vida seria tão difícil que seriam incapazes de alimentar.

Apenas que a provisão do sustento não seria mais dado ao homem, agora eles deveriam produzir o seu próprio alimento e vestuário entre outras coisas necessária.

 Mas algo que Deus sábia que ocorreria com o homem era o sentimento do medo, sim apesar do homem querer ser dependente ele sentia medo e sua conseqüência do fracasso, na qual seria inevitável.

Esse medo demonstra que o homem sempre precisará de Deus, mas orgulho de ser dependente o impede de ser sincero consigo mesmo, porém uns dos pacote que vem com o medo e a ansiedade na qual se encontra registrado em Mateus 6:25.

Versos 25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 

Como disse um célebre pregador: "Há coisas que o homem pode e deve mudar. Há outras contra as quais o homem nada pode fazer. Que Deus nos conceda graça para distinguir entre umas e outras".

Palavras sábias não é cultivando a ansiedade que acrescentaremos um côvado ao curso de nossa vida. Mas pela confiança infantil em Deus, poderemos acrescentar paz e alegria à nossa peregrinação terrestre. 

Você já deve ter visto uma pessoa angustiada, eu já vi, mostre-me uma pessoa que não vê a hora de ser aposentar e eu lhe mostrarei alguém que odeia seu emprego. Mostrarei a você alguém que vai e volta do trabalho rastejando todos os dias, apenas esperando pelo relógio de ouro e aguardando o dia em que terá permissão para dizer "Agora posso fazer alguma outra coisa. Está oficializado posso voar".

 Você já deve ter ouvido falar que pecado é separar-se de Deus . Se pecado é separar - se de Deus, o que pode ser mais cheio de pecado do que escolher devotar sua vida, suas energias e seus talentos para trabalhar naquilo que não honra Deus? Se o seu trabalho não honra Deus, também não vai honra você. E, de forma inversa, se seu trabalho não honra você, também não vai honrar Deus.

A escravidão está viva e presente em todo o mundo, ainda que suas correntes sejam invisíveis. As chaves para a liberdade estão sempre a nossa alcance, basta nos esticarmos um pouco. Jesus está olhando neste exato momento para você, não importa o quão miserável e por baixo você esteja se sentindo. Ele diz a você com alegria:

  Desperta, desperta,

Põe teus adornos,

Veste seus trajes de gala.

Sacode a poeira que te cobre,

Desvencilha-te das cadeias

Que te prendem o pescoço...

Compreenderá que sou eu quem diz:

"Eis -me aqui!" (Isaías 52:1-2,6)

Jesus olhou para as pessoas que tinham a intenção de matá-lo e disse: "Derribarei este templo, e em três dias o levantarei" (João 2:19)

Jesus acreditava que podia voar . E você?

Arsenio

 Bibliografia

Jesus no Coração da Empresa p. 38-39

Meditação Matinal, 1991 p. 169

Bíblia (ACF)       

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário