Casamento como uma metáfora da
igreja
Leia Êxodo
34:15, Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios,
Para que não faças aliança está frase tem uma grande importância devido os trágicos resultados de ser fazer alianças com as nações cananeias (v. 12;Êxodo 23:32,33), de participar de festa a ídolos e de se casar com mulheres pagãs (Jz 2:2,11-13) são detalhados de forma vívida. Visto que o Senhor considerava Seu povo com Sua noiva, a idolatria era tida como adultério (Jr. 3:1-5; Ez. 16; 2Co. 11:2, Ap. 19:7-9;21:2). Faz se referência a "deuses fundidos" devido ao então recente pecado do bezerro de ouro.
Cristo é o noivo e a igreja e a noiva o relacionamento entre parte deve ser unicidade isso só acontece quando a uma comunicação inabalável entre os dois. Jesus deixou varia carta de esperança que é a sua bíblia carta essa escrita para a noiva, o mesmo deve ser feita por parte dela.
Certa vez li a respeito do Dr. Rogers ele apresentou uma lista utilizada por ele para se assegurar que a sua vida estava sendo útil veja abaixo;
louvor: eu louvo a Deus por ter se entregado por mim. Eu entendo quem eu sou em Cristo. eu O louvo todos os dias por algo novo. Eu O louvo pela salvação, pela redenção, pela cruz e pela habitação do Espírito Santo em mim.
Aceitação: eu aceito seu sacrifício. e aceito quem eu sou em Cristo. Concorde e vá em busca das palavras de Paulo no Novo Testamento, no qual ele se refere a "em Cristo" ou "com Cristo" ou "através de Cristo". Isso mudará a sua maneira de pensar. Você desenvolverá uma autoestima bíblica.
Controle: eu me coloco debaixo do controle de Deus para que Ele viva em mim. Eu me entrego ao Seu senhorio. Eu tomo a minha cruz. Eu morro todos os dias. Não sou mais eu, mas Cristo vivendo em mim.
Expectativa: eu creio que será um dia maravilhoso porque eu estou vivendo a minha vida em Cristo. Será um dia em que serei usado por Deus. Eu escolho regozijar me.
Pense nisto; leva vinte e um dias para a criação de um hábito. Que tal tentar "manter paz" espiritualmente nos próximo vinte e um dias? Inicie cada dia com esses simples, porém profundo pensamentos. Quem sabe, quando o fogo vier, você seja capaz de louvar a Deus, aceitar os acontecimentos, se render a Deus e esperar que Ele mostre algo maravilhoso no meio do fogo.
Arsenio
Bibliografia
Comentário Bíblico Adventista v.1 p. 728
Sua vida à Prova de Fogo p. 35-36
Bíblia (ACF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário