Graça no Jardim
Graça no Jardim
Após de os nossos primeiros pais de pecado e confessados os seus erros, (Gênesis 3:11), Deus pronunciou as palavras místicas de Gênesis 3:15, que a mulher teria filhos, e Deus prometeu assistir e encorajar a todos aqueles que desejassem resistir aos filhos do diabo.
Jesus é a Semente especial da mulher, proferida em Gênesis 3:15 esse texto é uma sublime promessa de que um dia um certo filho, um Menino em particular, haveria de entrar em cena e embora terrivelmente ferido no confronto sobrepujaria finalmente o inimigo Satanás.
Portanto, num sentido muito especial, esta promessa de Gênesis 3:15 foi cumprida na vida e morte de Jesus Cristo. Hebreus 2:14 expressa a questão nos seguintes termos: E, visto como os filhos [seres humanos] participam da carne e do sangue, também ele [Jesus] participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Jesus, o Filho de Deus, tornou-Se temporariamente à morte (Ele permitiu que Satanás lhe ferisse o calcanhar), para que por esse meio pudesse destruir a Satanás permanentemente (em outras palavras, para que pudesse ferir a cabeça da serpente).
Deus fez muito mais ainda naquele dia, consolou-os. Fez lhe vestes de melhor qualidade, em substituição aos seus rústicos aventais de folhas de figueira. Tratava-se de "vestimentas de peles", segundo Gênesis 3:21. No ato da morte desses animais, cujas peles providenciaram as vestes necessárias, podemos ver um símbolo da morte de Jesus, que também morreria no futuro a fim de prover-nos as roupas de Sua justiça.
Esse ato de Cristo, foi uma demonstração de amor eterno, pois Deus não aguentaria passar a eternidade sem você lá no céu.
É por essa razão embora parecemos que somos derrotado diariamente você pode ter a certeza que tem Alguém orando por você lá no céu.
Arsenio
Bibliografia
Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse p.322,323
Bíblia (ACF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário