Casamento

sábado, 23 de março de 2013

Portador de pecados

Portador de pecados

  A decisão de Cristo de aceitar ser culpado por todos os pecados da raça humana, e neste ponto porque não dizer a nossa culpa, foi uma decisão de amor.

A sua atitude não apenas privaria dos privilégios da bênção do céu, como estaria longe do Pai, mas o que fez Jesus tomar essa atitude por você?

A Bíblia sagrada responde em Isaías 43.25
25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.  

Foi por amor a você.

Nascemos em pecado, somos geneticamente portadores de um instinto que nós propulsionar a não fazer o que é correto.

Romanos 7.15 

15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

Deus percebe isso em nossa vida e Ele sabe que apesar do nossos constante erros não queremos se punido a punição de morte.

Desta feita Ele compreende que a culpa não é nossa, não é do nossos primeiro pais, não é uma condição humana, mas teve origem no pai da mentira, o homicida de todos os tempos. (João 8.44)

O que temos que compreender se quero receber a libertação não basta eu fazer uma serie de promessas a Deus, de ter uma leitura assídua da Escritura, ou passar horas em oração, sem ante de nos santificarmos.

A santificação é um processo continuo que nós dará condições de  continuar até alcançar a plenitude de Cristo, e digo a santificação começa aqui e continuará por toda a eternidade.

Como obter a vitória praticando a santificação?

Tenha como objetivo o céu a ganhar é uma coroa a ser conquistada, obtenha em sua vida uma prioridade de comunhão em Cristo.

Viva intensamente fale desse relacionamento, sinta feliz consigo mesmo, ajude a outros a encontrar esse caminho e só assim você saberá o que os grandes homens do passado sentiram quando servi-lo a Cristo.

Que Deus ajude diariamente a esvazia-lo do eu e preenche-lo na plenitude do Espírito.

 Arsenio

 Bibliografia

Bíblia (ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário